sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Hovione's first week

A primeira semana foi bastante dura...
Ainda n habituado ao "jet lag", e com apenas 4 h d sono, apresento-me na empresa às 8h!o "boss" maior não estava, por isso fiquei com o Tony Yan!Deu-me umas coisas para ler e pouco tempo depois, a cabeça começa a ceder,os olhos a fechar e quando reparo estou a acordar!!não sei quanto tempo demorou, mas adormecer no primeiro dia de trabalho é sempre bom...demonstra caracter!!!:))

O resto dos dias, foram passados a conhecer as instalações, nada de muito pesado..
Até que Quinta-feira, como não pude ver o Glorioso, começo logo de manhã a ler os jornais desportivos na net, quando, de repente, entra o Chefe e me apanha a ler A Bola!!Bom...mais um grande momento!!!mas o benfica merece:))

Primeiras horas em Macau

Após um valente banho, jantarada com ex-contactos, numa tasca tradicional!Ementa: muita merda chinesa, incluindo pernas de rã, mexilhões, "galinha", etc....mas com pauzinhos chineses ou "faitchíi" como eles chamam....
Enfim, uma eternidade para comer, não era mais fácil utilizarem faca e garfo??
Vá-se la perceber estes gajos.....
E claro, para animar a noite, estava presente um gajo, armado em estrela rock a (tentar) cantar inglês.....sim porque estes gajos têm uma pronúncia horrivel...tenho dificuldades em perceber quando estão a falar ingles ou chines!!

A Viagem!!

A Viagem foi daquelas coisas que acontecem quando está tudo contra nós:
Passo a descrever:

1º- De Viana para Coimbra, o autocarro avariou ao chegar ao porto, fiquei parado no meio da estrada com um temporal inexplicável...enfim, só faltava nevar!!!Depois foi esperar por um "backup bus" que me levasse até à maravilhosa central do porto para apanhar ligação pa Coimbra... Começou bem..não hajam dúvidas!!

2º- Manhã seguinte, viagem para Lisboa. Vou para comprar o bilhete para o alfa, estava esgotado!!!!Aí sim, fiquei branco, vermelho, azul, sei lá, mas vi a minha vida andar para trás!!!!!Próximo comboio, um intercidades que chegava ao oriente 1h antes do voo!!!fu***!!!!
Vai ser à rasquinha, mas vai ter de dar...

3º- Apanhei o taxi no oriente, aeroporto já á vista, eis que um autocarro decide abalroar um taxi na rotunda do aeroporto....é pah há limites para o azar!!!!tinha de ser naquela altura???
foi mesmo à rasca, mas deu.....uffffaaaa!!!!

4ºLá deu pa apanhar o avião, destino...Londres, c 4 horas de espera pla ligação pa Hong Kong.
depois foram só mais paí 12 horas até Hong Kong...nice!!!!!Só foi pena não ter bilhete de 1a classe :)

Ligação entre HK e macau, feita por jet foil, uma barquita porreira, mas superconfuso pa entrar...
Os chinos atropelavam-se pa serem os primeiros a entrar..e eu que pensava keles eram organizados...puro engano!!!
Como diz o ditado, na china sê chinês, logo há que os atropelar também...e foi nesse momento que comecei a perder a (pouca) educação!!!