terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Fim de semana em Zuhai

Onde????

Zuhai é a cidade que fica logo após atravessar as Portas do Cerco (Fronteira de Macau com a China). É uma cidade grande e tipicamente chinesa, logo um bom sitio para descobrir. Basta atravessar a caótica fronteira para perceber as diferenças entre Macau e a China...a 2ª é muito, mas muito mais pobre!Mal se põe o pé em Zuhai vêm logo mendigos, verdadeiras carraças, que não deslargam (gosto desta palavra) enquanto não receberem uma moeda.

Pior que isso é que se em Macau é dificil arranjar alguém que fale Inglês, aqui é um verdadeiro milagre. Ainda por cima, cantonês também não falam, e as poucas palavras que sei não adiantam de nada, porque falam um dialecto muito estranho.

A primeira tarefa foi arranjar um hotel barato para dormir. Após percorrermos alguns, decidimos ficar no Fortune, um hotel em que ninguém falava inglês!!! A negociação foi fantástica...e interrompida por um rato que se atravessou à frente mas prontamente pontapeado pela porta fora pelo Segurança!!!

O jantar começou muito tarde (lá para a meia noite) no COHIBA, um restaurante com uns bifes deliciosos (e muita cerveja).

O resto da noite foi passada na "melhor" disco de zuhai...a yesterday, que era no mínimo estranha. Muitas salas privadas onde os chineses se juntam em grupos e apenas 2 pistas comuns. Aí só mais 2 ocidentais, de resto tudo chinocada que falavam para nós como se percebessemos alguma coisa do que estavam a dizer.

O dia seguinte foi para relaxar...foi a tarde inteira no spa! Eram piscinas aloe vera, de vinagre, de leite, de rosas, de chá, de tudo...quase todas com água aquecida...Um verdadeiro sonho!!

Para terminar em beleza, uma massagem....hummmm tão bom!!!!





Porta do Cerco; Ricardo a vender limpador de cotão em Zuhai


Rua em Zuhai; Ricardo e as Chinocas

PS: Não há mais fotos porque a máquina ficou sem bateria

Nenhum comentário: