quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Férias de Natal....Tailândia!!!!!!!!!!!

Após tantos dias de preparação e muitos mais de ansiedade, chegou finalmente o dia de embarcar para a primeira viagem/aventura no Sudoeste Asiático.

O destino escolhido foi a Tailândia, e propusemo-nos a fazer uma espécie de volta à Tailândia em 5 dias, através de 5 voos e conhecendo várias estâncias paradisíacas, desde as ilhas de Phuket e Koh Samui, passando obrigatoriamente pela Full Moon Party em Koh Phangan!Para Koh Samui ficou ainda reservado o momento de reunião com outros elementos da família Contacto (C11) espalhados pela imensa Ásia (os "indianos" de Bangalore (Jaime e Zé Miguel) e Nova Déli (Ricardo e Kwame) e o "chinês" de Shangai (Aguiar)). Foi aqui que passamos o nosso Natal, com um bacalhau cozinhado pelos mestres Kwame e Aguiar!!Delicioso....

Sobre a Tailândia não há muito a dizer...tem de facto praias únicas e uma alegria contagiante 24h por dia.
De resto, o que por lá se passou, por lá ficou!!!!(assim ficou acordado)

Mas há sempre episódios engraçados, desde a proibição da venda de bebidas alcoólicas no dia anterior e no dia das eleições. Eh pá..é inacreditável!!!!Acabadinhos de chegar e com vontade de sair e o Rei faz-nos esta desfeita. Ganda malandro o Rei da Tailândia!!!

E o caso que nos deixou mesmo á beira do abismo...estavamos quase a perder o avião, faltava 1h para a partida e ainda estavamos a uns 20 a 30 km do aeroporto. Tentamos arranjar um meio de transporte e lá encontramos um tuk tuk. Após algum tempo de negociação (na tailandia tudo se compra através de negociação) lá acordamos um preço razoável. Tudo estava a correr mais ou menos, até que o imbecil do taxista, reparou que estavamos com pressa e parou a sua carroça no meio do nada, a pedir mais dinheiro!!Bom, foi a histeria completa...o João quase batia no homem, e foi tão insultado que se sentou imediatamente ao volante e fez a viagem mais alucinante que tive até hoje...Eram ultrapassagens pela esquerda (aqui é ao contrario), curvas cortadas, curvas em contra-mão...nunca vi nada assim!!!Tudo correu bem...chegamos 20 minutos antes da partida...right on time eheheheh

Tailândia, até breve (certamente)



Eu, Marta e João em Patong Beach; Camaleão a meter-se com o João



Viatura alugada em Phuket; Rua em Bangkok



Eu em Bangla Road (Patong); Rabastecimento das scooters em Koh Samui


Paisagem do Sul de Phuket; Sinal sugestivo em Patong




Vista de Koh Samui; Tsunami...Fujam!!!!



O Sacana do Rei proibiu o álcool...; Taxi-elefante



Final de tarde em Phuket; Reunião de alguns contactos Asiáticos (Zé Miguel, Jaime, Johnny, Marta, Kwame e Aguiar) Esq.->Dir.

As viagens alucinantes em tuk tuk

Um comentário:

Simãozinho, o Bife disse...

Mais um para a lista negra...